A britânica Jasmine Harrison, 21, acaba de se tornar a mulher mais jovem a remar sozinha o Oceano Atlântico. Jasmine completou uma jornada de 4.800 quilômetros da Espanha a Antígua, uma ilha no Mar do Caribe.

A jovem completou o 2020 Talisker Whiskey Atlantic Challenge no sábado em 70 dias, 3 horas e 48 minutos – um novo recorde mundial para a mulher mais jovem a remar sozinha em qualquer oceano, disse a organização Atlantic Campaigns.

Leia Mais:
Prepare-se (bem) para longas travessias aquáticas
A solidão pode desenvolver a imaginação, sugere estudo

Ao longo do caminho, ela teve “uma quase colisão com um navio, dois emborcamentos, muita manteiga de amendoim e Nutella consumida”, disse Jasmine no Twitter.

Jasmine escreveu em seu site que se sentiu inspirada a participar do desafio quando viu a corrida de 2018 terminar enquanto ensinava natação no Caribe.

“Não foi apenas assistir e segurar os sinalizadores no estaleiro de Nelson para uma corrida que me inspirou, mas também conversar com um membro da família de um rapaz que tinha acabado de terminar e que me disse o quão incrível foi isso. Eu não disse ‘sem chance de fazer isso’, foi mais um fato de por que não fazer? “, ela escreveu.

Ela diz que espera “trazer inspiração aos jovens de que não há problema em fazer as coisas sozinhas”. “Gosto de viajar sozinho porque vejo muitas recompensas. Se você quiser fazer algo AGORA é a hora; estou aproveitando esta oportunidade para ir sozinha!”.