Um barco de grande porte foi atingido por um incêndio no Guarujá, litoral sul de São Paulo, e pegou fogo por 10 horas desde a tarde de terça-feira (8) até 1h da manhã de quarta. Ninguém ficou ferido.
O incêndio aconteceu em um antigo estaleiro, segundo o G1, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h50. Dez viaturas e 25 bombeiros das cidades de São Vicente, Santos, Cubatão e Guarujá foram ao local para combater o fogo.
Leia mais
+ Jovens escalam prédio na França e salvam família de incêndio
+ Eclipse solar terá ‘anel de fogo’ nesta quinta; veja como assistir
O barco atingido pelas chamas é de grande porte, com 52 pés e cerca de 15,85 metros, e estava sendo reformado. Dentro dele havia estoque de material altamente inflamável, como tinta, solvente e lã, segundo informações preliminares enviadas aos bombeiros. Mas, segundo o G1, a empresa de estrutura metálica negou que eram armazenados materiais nesta embarcação.
O capitão Rodrigo Eulálio informou que o material que havia dentro da embarcação ainda é impreciso, assim como a causa do incêndio. “A empresa alega que quando se estabeleceu no imóvel, no terreno, já existia essa embarcação que estava em situação de abandono e que eles não fazem uso, que ela não é utilizada para nenhum fim, só está no terreno”.
“O que se sabe é que alega-se que a embarcação estava vazia, mas tinha muito piche. E, é esse produto, aliado à madeira e a fibra, que compõe a composição dessa embarcação, que gera essa fumaça vista à longa distância”, disse.
Uma equipe do setor de Meio Ambiente da autoridade portuária de Santos foi ao local do incêndio verificar possíveis danos, mas não constatou nada até o momento. A Marinha também enviou uma equipe ao estaleiro para verificar o ocorrido.
O Ibama informou ao G1 que também irá avaliar se houve impactos ambientais na área do incêndio do barco no Guarujá.