Algumas imagens feitas com drones mostram um momento inusitado de cerca de 170 peixes-boi nas águas da Praia Riviera, na Flórida, e alguns golfinhos próximos. As cenas chamam a atenção, pois os peixes-boi raramente são vistos em tal número, especialmente na presença de golfinhos, pois eles passam muito tempo em água doce.

As imagens foram filmadas na semana passada perto de São Petersburgo pela See Through Canoe, uma empresa de aventura outdoor.

Leia Mais:
Nova Zelândia proíbe turistas de nadarem com golfinhos
Viaje pelo mundo com essas câmeras de transmissão ao vivo

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida estima que apenas cerca de 7.500 peixes-boi existam na natureza no sudeste dos Estados Unidos.

“Esses animais não interagem com muita frequência, principalmente porque os peixes-boi passam muito tempo em águas mais frescas do que você encontra golfinhos”, disse Mike Heithaus, reitor da Faculdade de Artes, Ciências e Educação da Universidade Internacional da Flórida e professor da universidade departamento de ciências biológicas ao jornal The Guardian.

Veja o vídeo:

De acordo com o especialista, não há nenhuma razão particular para que eles não interajam. “Mas o número de peixes boi está baixo e isso torna menos provável. A parte mais original é ver tantos peixes-boi de um drone e é sempre legal ver golfinhos nadando por eles.”

O vídeo ganhou destaque em um artigo escrito por Annie Reneau, editora associada do site Upworthy, um site dedicado à “narrativa positiva”.

“Como a atividade humana continua a impactar o bem-estar e a sobrevivência de criaturas como o peixe-boi, podemos usar vídeos como este como inspiração e incentivo para implementar hábitos mais ambientalmente responsáveis”, disse Reneau.