Imagens raras mostram golfinhos brincando entre centenas de peixes-boi

Por Redação

Imagens raras mostram golfinhos brincando entre centenas de peixes-boi
Imagens raras mostram golfinhos brincando entre centenas de peixes-boi

Algumas imagens feitas com drones mostram um momento inusitado de cerca de 170 peixes-boi nas águas da Praia Riviera, na Flórida, e alguns golfinhos próximos. As cenas chamam a atenção, pois os peixes-boi raramente são vistos em tal número, especialmente na presença de golfinhos, pois eles passam muito tempo em água doce.

+ Youtuber é perseguido por jacaré: veja vídeo
+ Milhares de ‘peixes-pênis’ aparecem em praia na Califórnia
+ ‘Monstro do rio’: peixe de 109kg e de mais de 100 anos é pescado nos EUA
+ Dylan Graves surfa onda por dez minutos em “Weird Waves”

As imagens foram filmadas na semana passada perto de São Petersburgo pela See Through Canoe, uma empresa de aventura outdoor.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida estima que apenas cerca de 7.500 peixes-boi existam na natureza no sudeste dos Estados Unidos.

“Esses animais não interagem com muita frequência, principalmente porque os peixes-boi passam muito tempo em águas mais frescas do que você encontra golfinhos”, disse Mike Heithaus, reitor da Faculdade de Artes, Ciências e Educação da Universidade Internacional da Flórida e professor da universidade departamento de ciências biológicas ao jornal The Guardian.

Veja o vídeo:

De acordo com o especialista, não há nenhuma razão particular para que eles não interajam. “Mas o número de peixes boi está baixo e isso torna menos provável. A parte mais original é ver tantos peixes-boi de um drone e é sempre legal ver golfinhos nadando por eles.”

O vídeo ganhou destaque em um artigo escrito por Annie Reneau, editora associada do site Upworthy, um site dedicado à “narrativa positiva”.

“Como a atividade humana continua a impactar o bem-estar e a sobrevivência de criaturas como o peixe-boi, podemos usar vídeos como este como inspiração e incentivo para implementar hábitos mais ambientalmente responsáveis”, disse Reneau.