Ilhas Maurício reabrem praias para turistas do mundo todo, incluindo brasileiros

Ilhas Maurício reabrem praias para turistas do mundo todo, incluindo brasileiros
Foto: Reprodução

As Ilhas Maurício, localizada no arquipélago paradisíaco no Oceano Índico, próximo à costa africana, está recebendo turistas do mundo todo, incluindo brasileiros, na reabertura das fronteiras.

+ Canadá abre fronteiras para brasileiros vacinados; CoronaVac não está na lista

+ Portugal reabre as fronteiras para turistas brasileiros

+ Alemanha terá nova piscina de ondas

Turistas completamente imunizados contra a covid-19 não precisaram realizar a quarentena obrigatória de 14 dias. Antes de realizar a viagem, a pessoa deve ter tomado as duas doses a pelo menos 14 dias antes da viagem, além disso, não há exclusão de nenhum dos imunizantes.

Durante o mês de setembro, em que ocorrerá a primeira fase da reabertura, os turistas devem apresentar teste tipo PCR negativo feito de três a sete dias antes de embarcar para o local.

Além disso, o viajante deve apresentar um comprovante de vacinação impresso e reserva em hotéis considerados “seguros para a covid-19” pelo governo das ilhas. É necessário entrar preenchidos dois formulários de declaração de saúde do passageiro exigidos pelo governo. No aeroporto, o viajante será obrigado a fazer ainda um novo PCR e se deslocar direto para o hotel. Não é autorizado sair do quarto até que o resultado negativo do teste chegue por SMS em um prazo de 6 a 12 horas.

Ao receber o resultado, o turista poderá ir à praia e circular pelo hotel. Após sete dias, é necessário repetir o PCR. Caso continue negativo, a pessoa será liberado para trocar de hotel, se preferir, e explorar as ilhas da região.