A Ilha do Mel, destino turístico do Paraná, já tem data para de reabertura para visitantes. A decisão ocorreu após reuniões com secretarias municipais e a 1.ª Regional de Saúde para confecção em conjunto de um protocolo para reabertura da ilha.
Questões como coleta de resíduos; normas de higienização; distanciamento social; a utilização de um sistema com cadastro dos visitantes e serviços; barreiras sanitárias em Paranaguá e na ilha, entre outras medidas de prevenção contra a Covid-19 foram acrescentadas.
Leia Mais:
+ Um rolê de bike por cinco ilhas do litoral paranaense e paulista
+ Fernando de Noronha receberá apenas turistas que já tiveram Covid-19
De acordo com um comunicado do Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública (COE), a Ilha do Mel será reaberta a partir de 20 de setembro após todas as medidas contidas no protocolo forem implementadas.
A rede hoteleira, agências de viagens e outros serviços do ramo turístico devem se preparar para atender os protocolos. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranaguá e Litoral do Paraná com serviços de alimentação, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradisíaca, rica em belezas naturais.
Serão abertas ao turismo as praias Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília. A Ponta Oeste que conta com uma comunidade nativa de pescadores, continuará fechada para visitação.
Casos de Covid-19
A lha do Mel teve seu primeiro caso confirmado de Covid-19 na quinta-feira (03). De De acordo com o Jornal Folha do Litoral, a Prefeitura de Paranaguá confirmou que o caso é de um menino, de 9 anos, que passa bem e se recupera em isolamento domiciliar. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, o litoral do Paraná contabiliza 5.320 registros de infectados.