Uma idosa de 104 anos de Chicago (EUA) morreu dias após bater o recorde mundial de pessoa mais velha a saltar de paraquedas. Dorothy Hoffner saltou de um avião na última semana e foi encontrada morta na segunda-feira (9) de manhã. Acredita-se que ela morreu enquanto dormia.
+ Conheça o surfista de 90 anos que foi reconhecido pelo Guinness como o mais velho do mundo
+ Alex Honnold perde recorde de escalada no “The Nose” de Yosemite
A Skydive Chicago, companhia que realizou o salto da Hoffner, está trabalhando com o Guinness World Record para certificar o salto como um recorde. Antes dela, a marca era da sueca Linnéa Ingegärd Larsson, que conquistou o o feito em maio de 2022, quando tinha 103 anos.
“Idade é apenas um número”, disse Hoffner ao jornal Chicago Tribune, após trocar o seu andador pelo equipamento de paraquedas e saltar de um avião no dia 30 de setembro. O salto completo levou sete minutos.
Essa foi a segunda vez que Hoffner saltou de um avião. A idosa fez seu primeiro salto de paraquedas quando tinha 100 anos e precisou ser empurrada para fora do avião. Desta vez, ela pulou alegremente a uma altura de 13.500 pés (4.420 metros).
Ver essa foto no Instagram
A morte de Hoffner
Joe Conant, um amigo próximo da recordista, disse ao canal norte-americano ABC7 que ela foi encontrada morta na segunda-feira de manhã na comunidade de idosos Brookdale Lake View. Tudo indica que ela morreu enquanto dormia.
“Ela era incansável. Ela simplesmente continuava”, disse Conant na terça-feira. “Ela não era alguém que tiraria cochilos à tarde ou faltaria a qualquer função, jantar ou qualquer outra coisa. Ela sempre estava lá, totalmente presente. Ela continuava, sempre.”
Em um comunicado ao jornal USA TODAY, o Skydive Chicago afirmoi que seus membros estavam “profundamente entristecidos” com a morte de Hoffner.
“Paraquedismo é uma atividade que muitos de nós guardam com segurança em nossa lista de desejos. Mas Dorothy nos lembra que nunca é tarde demais para experimentar a emoção de uma vida”, disse o comunicado.
“Somos eternamente gratos por o paraquedismo ter sido parte de sua emocionante e bem vivida vida. Seu legado é ainda mais notável por causa da atenção que o mundo deu à sua história inspiradora”, completou o grupo.