Hostel na Noruega oferece intercâmbio pago para brasileiros

Foto: Shutterstock

Que tal passar um tempo trabalhando na Noruega? Seu sonho pode virar realidade: a rede de hostels Hostelling International Brasil fez uma parceria com a Hostelling International Noruega para selecionar dois brasileiros para um programa de intercâmbio pago entre os países.

+ Ilha da Noruega quer se tornar o primeiro lugar “sem tempo” do mundo
+ Veja vídeo de Kilian Jornet correndo nos cumes da Noruega

Segundo a rede de hostels, os candidatos do intercâmbio na Noruega escolhidos irão “trabalhar para a Hostelling International Brasil pelo período de um ano na Noruega; visitar hostels naquele país, identificando práticas sustentáveis; produzir relatórios e documentos solicitados; prestar contas conforme orientações do projeto; garantir a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento durante e depois do término do período na Noruega, compartilhando o que foi vivido e aprendido na volta ao Brasil”.

O intercâmbio já existe há três anos, rendendo ótimas experiências aos brasileiros que foram escolhidos para as vagas, segundo os próprios jovens que foram para lá.

A Hostelling International era anteriormente conhecida como International Youth Hostel Federation.

Trata-se de uma federação com mais de 70 Associações Nacionais de Hostels, em cerca de 80 países, com mais de 4.000 hostels afiliados ao redor do mundo.

O projeto é custeado pelo governo da Noruega e contempla todos os custos, além de um salário.

Como participar

Como requisitos obrigatórios aos candidatos, estão ter idade entre 22 e 35 anos, inglês fluente e ser membro da Hostelling International Brasil (membro associado com carteirinha válida).

A federação avisa que “a carteirinha não é uma taxa de inscrição, pois, mesmo não selecionado, o viajante terá descontos e benefícios em mais de 4000 hostels pelo mundo”.

Se você ainda não é ou precisa renovar a sua, acesse mais informações aqui.

As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro de 2020, e o intercâmbio começa em abril.