Na Flórida, um homem usou uma lixeira para tentar prender um aligátor (espécie de jacaré da América do Norte) que estava na entrada de uma casa em Orange County (EUA). Segundo o site Wesh, Eugene Bozzi, veterano do Exército dos EUA, conta que estava morrendo de medo, mas agiu porque “alguém precisava fazer alguma coisa”.
+ Oficiais executam jacaré suspeito de matar idoso em enchente do furacão Ida
+ Jacaré mata homem em galpão alagado pelo furacão Ida
+ Lucas Silveira cada vez mais perto da elite do surf mundial
“Alguém tem que se apresentar e fazer alguma coisa, todos nós temos que cuidar uns dos outros, certo?”, disse ele. “Fiquei muito assustado, porque ele era muito poderoso. E eu não esperava por aquilo, ele estava tentando sair, balançando a cauda”.
O jacaré estava em frente a casa da moradora Denise Sparks, uma das vizinhas de Bozzi, que só percebeu o que o animal estava lá quando ouviu o barulho durante a captura, que foi filmada por outro morador do bairro.
O homem, que creditou o sucesso da ação a seu treinamento militar, contou que não sabia muito bem a melhor forma de lidar com a situação e por isso fez da forma que conseguiu.
Após o jacaré ser capturado na lixeira, ele conseguiu transportar o contêiner até um lago, onde abriu de forma cuidadosa a tampa e deixou que o aligátor fosse embora.
Depois de compartilhar o vídeo na internet, as autoridades locais alertaram que é perigoso tentar capturar esse tipo de animal por conta própria, e que os residentes sempre devem acionar os serviços municipais, que enviam funcionários especializados.