Homem sofre ataque de urso no Parque de Yellowstone

Por Redação

Homem sofre ataque de urso no Parque de Yellowstone
Imagem: Leila Boujnane/Unsplash

Um homem de 39 anos sofreu um ataque de urso enquanto caminhava no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, na manhã de sexta-feira (28). Esse foi o primeiro incidente de um urso ferindo uma pessoa dentro do parque neste ano, segundo autoridades.

A vítima estava caminhando sozinha em uma trilha perto de Mammoth Hot Springs, área de águas termais do parque, quando encontrou dois ursos pardos e foi atacado por um deles, de acordo com o USA Today.

O homem sofreu ferimentos nos membros inferiores, mas conseguiu caminhar por conta própria após o ataque. Ele foi transportado para o Hospital Livingston em uma ambulância do parque, disseram autoridades de Yellowstone em um comunicado.

Leia mais

+ Homem de 61 anos sobrevive a ataque de urso no Alasca

+ Mulher pode ter morrido após ataque de urso no Colorado

A trilha Beaver Ponds, onde a vítima sofreu o ataque do urso, estava fechada até nova ordem. Depois do incidente, os funcionários do parque se certificaram de que nenhum outro visitante ainda estava na trilha.

O parque relata que há uma média de um ataque de urso em Yellowstone a cada ano. Os piores ataques do parque aconteceram em 2011 e 2015, quando três pessoas foram mortas por ursos.

Os funcionários do parque recomendam aos visitantes que fiquem a 100 metros de distância dos ursos o tempo todo, fiquem alertas, façam barulho ao encontrar os animais, carreguem spray contra ursos e caminhem em grupos de três ou mais pessoas.

Em abril, um homem foi morto por um ataque de urso também na região, mas em um local fora do parque de Yellowstone. Ele foi atacado por um urso pardo enquanto pescava sozinho e morreu dois dias depois.

Outro incidente com o animal aconteceu no Alasca em maio, quando um homem de 61 anos sobreviveu a um ataque de urso. A vítima teve a mandíbula esmagada e levou um corte profundo no couro cabeludo.