Andrew Devers estava desaparecido em um deserto há mais de uma semana; o homem de 25 anos sobreviveu no deserto comendo frutas e tomando água de rio. O caso aconteceu na região remota de North Bend, no estado de Washington, Estados Unidos.
+ Pescador sobrevive após ser engolido e ‘cuspido’ por baleia
+ 10 pessoas que sobreviveram à morte de maneiras incríveis
+ Idosa sobrevive 7 dias na mata comendo capim
Conduzidas pelo Gabinete do Xerife do Condado de King, as ações de busca e salvamento contaram com a ajuda de voluntários locais e foram lideradas pelo sargento Tim Meyer, mas, ironicamente, foram suspensas após uma semana, já que as chances de encontrar Devers com vida eram cada vez mais remotas.
Logo depois, um homem que fazia trilha na mesma região, de Middle Fork, avistou uma pessoa que parecia perdida e avisou as a autoridades, que localizaram Andrew Devers e o encaminharam para um hospital local.
KCSO is pleased to share that Andrew Devers, after 8 days, was found this morning by a trail runner near North Bend's Middle Fork Trailhead. He survived on berries and river water. He was transported by medics for evaluation. We offer our thanks to all regional SAR volunteers. pic.twitter.com/NSu57XQ3iS
— King County Sheriff's Office PIO (@kingcosoPIO) June 27, 2021
“A KCSO tem o prazer de compartilhar que Andrew Devers, após 8 dias, foi encontrado esta manhã por um corredor de trilha perto de Middle Fork Trailhead de North Bend. O homem sobreviveu no deserto com frutas e água do rio. Ele foi transportado por médicos para avaliação. Oferecemos nossos agradecimentos a todos os voluntários regionais do SAR”, divulgou a equipe responsável pelo resgate em comunicado no Twitter.