Homem sobrevive a ataque de crocodilo

Homem sobrevive a mordida de crocodilo na cabeça
Reprodução: ABC Action News

O mergulhador, Jeffrey Heim (25), estava fazendo mergulho livre no condado de Sarasota, na esperança de achar dentes de tubarão no cascalho do rio. Foram 45 minutos debaixo d’água, quando foi atacado pelo crocodilo.

+ Tubarão cospe braço tatuado em aquário na Austrália

+ Segundo crocodilo suspeito de ter devorado um homem é morto em Queensland

+ Crocodilo de 4 metros aparece em praia e engole filhote de tubarão

Em entrevista a CNN, o mergulhador havia pensado que tivesse sido atingido por uma hélice de barco, só percebeu que havia sido atacado por um animal, quando levantou a cabeça e viu o crocodilo olhando para ele.

“Parecia muito pesado e realmente parecia que estava se movendo muito rápido”, disse ele. “Parecia cego. Parecia uma força cega. Não senti o corte, senti um puxão”.

O rapaz estava nadando em um rio próximo a um restaurante. Após as primeiras mordidas ele conseguiu recuar do animal e subir até a margem, quando o crocodilo se lançou sobre ele. Um ex-bombeiro que estava no restaurante viu a cena e pegou um kit de primeiros socorros e fez um curativo em sua cabeça enquanto outras pessoas ligavam para o 911.
“Tive sorte de estar em um lugar público e de haver pessoas para quem eu poderia ligar”, comentou o mergulhador.
Apesar de chegar até o hospital fazendo pouco da situação, Jeffrey disse que tinha medo de morrer e quando se deu conta que teve muita sorte de ter sobrevivido, ele disse que teve um momento muito religioso e emocional.
“Chorei tanto naquele dia por cerca de uma ou duas horas. Eu simplesmente não conseguia parar de chorar e estava agradecendo a Deus”.
Jeffrey diz que procurar fósseis é sua maneira de relaxar e que muito do que encontra vai para sua coleção. Ele transforma alguns dentes em joias, que vende. Ele diz que doa parte dos lucros para promover a conservação dos tubarões.
Mesmo depois do episódio ele diz que planeja continuar mergulhando assim que estiver bem, mas vai ficar longe do rio Myakka.