Homem de 61 anos sobrevive a ataque de urso no Alasca

Por Redação

Homem de 61 anos sobrevive a ataque de urso no Alasca
Imagem: Zdeněk Macháček/Unsplash

Um homem de 61 anos sobreviveu a um ataque de urso em uma área remota do Alasca na última terça-feira (18). Allen Minish teve a mandíbula esmagada e levou um corte profundo no couro cabeludo.

A vítima estava pesquisando terras para um corretor de imóveis na rodovia Richardson, perto da pequena comunidade de Gulkana, quando olhou para cima e viu um urso pardo caminhando a cerca de 10 metros de distância, de acordo com o The Guardian.

“Eu o vi e ele me viu ao mesmo tempo”, relatou o homem. Ele disse ao jornal que o animal que o atacou era maior que os ursos negros de 136 kg que ele já tinha visto antes.

Leia mais

+ Mulher pode ter morrido após ataque de urso no Colorado

+ Turistas sofrem ataque de leão na Namíbia

Allen contou que o urso rapidamente avançou e fechou a saída entre eles, e então o homem tentou se esquivar atrás de algumas árvores — mas não adiantou.

À medida em que o urso se aproximava, a vítima ergueu a ponta pontiaguda de uma vara que carregava para a pesquisa das terras e empurrou-a na direção do urso para tentar manter distância. O animal jogou o homem para o lado e o derrubou no chão.

“Quando ele pulou em cima de mim, agarrei seu maxilar inferior para puxá-lo para longe, mas ele me jogou de lado e agarrou o meu rosto”, contou Allen ao The Guardian. “Ele me mordeu duas vezes, e a segunda mordida quebrou os meus ossos e basicamente esmagou minha bochecha direita.”

Quando o urso o soltou, Allen virou o rosto para o chão e colocou as mãos na cabeça e então viu o animal indo embora. Ele supõe que o urso partiu porque não o via mais como uma ameaça.

Resgate

O homem ligou para a polícia usando seu celular. Enquanto falava com um despachante, ele tirou o seu colete e a camiseta e os enrolou na cabeça em uma tentativa de estancar o sangramento.

Allen esperou pelo resgate por exatos 59 minutos e então foi levado para um hospital na cidade de Anchorage.

O homem conta que já havia encontrado diversos ursos aos longo dos 40 anos que viveu no Alasca, mas nunca tinha vivido um ataque semelhante a esse.

“Acho que me sinto com sorte”, disse Allen sobre sobreviver ao ataque do urso.