Um homem no Rio Pinheiros, não identificado, se jogou nas águas, em São Paulo, nesta quinta-feira (17). Segundo informações iniciais da equipe que trabalha na Ciclovia da Marginal Pinheiros, um funcionário pulou no rio para salvar a pessoa. O caso aconteceu na ponto do Socorro.

A Redação da Go Outside recebeu um vídeo do resgate do homem no rio pinheiros feito imediatamente pelos funcionários da empresa que cuidam da ciclovia. Confira:

 

O acidente vem depois da reabertura da ciclovia com melhorias. Com 21,5 km totais, a ciclovia teve grande parte de sua extensão interditada em 2013, por conta de obras do monotrilho que deveriam durar dois anos — até hoje isso não aconteceu. Como resultado, desde então os usuários contam apenas com o trecho que vai do Parque Villa-Lobos à Vila Olímpia.

+ Ciclovia do Rio Pinheiros reabre com melhorias
+ Ciclovia interditada. Até quando?

A ciclovia do rio Pinheiros tem um movimento de 50 mil acessos por mês, sendo 28 mil de usuários únicos. O público “da mobilidade”, ou seja, que utiliza a bike para se deslocar pela cidade, compõe uma bela parcela: 17 mil, enquanto 11 mil pedalam ali por esporte, lazer ou turismo.

Para evitar todo tipo de acidentes, seja como o de hoje, seja o confronto entre ciclistas e veículos motorizados, uma política de convivência e boa fiscalização se tornam indispensáveis. São iniciativas fundamentais para recuperar as margens dos rios paulistanos para a integração urbanística da cidade de São Paulo.

Publicação atualizada às 13h16.