Caminhoneiro virou um ‘Nóe em tempos modernos’ durante o furacão Florence
Desastres naturais como furacões são também uma triste realidade para animais. Muitos cães e gatos são abandonados ou estão perdidos. Além disso, abrigos superlotados acabam sacrificando-os.
Como um ‘Nóe em tempos modernos’, o norte-americano Tony Alsup, um caminhoneiro de 51 anos de Greenback, do Tennessee, está se propondo a mudar essa realidade dos animais afetados pelo furacão Florence.
-
Prova de Corrida de Aventura vai acontecer durante o furacão Florence
-
Deslizamento de falésia na Grécia fere turistas; veja o vídeo
Quando Tony ouviu que havia numerosos centros de animais lidando com superlotação, ele comprou um ônibus para transportá-los. Tony dirigiu para o norte, parando em cinco abrigos da Carolina do Sul ameaçados pelo Florence.
Antes que o furacão atingisse a costa, o caminhoneiro conseguiu encher seu imenso ônibus escolar amarelo com 53 cães e 11 gatos e seguiu para o sul.
“Eu sou como eles. Estas são vidas também”, disse Tony ao The Washington Post. “Animais, especialmente de abrigo, ficam no banco de trás do ônibus. Mas eu darei a eles o próprio ônibus. Se tiver que gastar, vou pagar todo o combustível, ou até mesmo um barco para tirar esses cachorros de lá.”
Tony deixou o primeiro carregamento de animais no abrigo de um amigo de propriedade particular em Foley, no Alabama. Após a longa jornada, os animais refugiados receberam banhos e receberam cobertores quentes e fofos.
Ele então seguiu para Knoxville, no Tennessee, para deixar os cerca de 40 cães e gatos que foram distribuídos aos abrigos locais.
Na segunda-feira, 17 de setembro, a Tony voltou para o norte, em Wilmington, Carolina do Norte, onde ouviu que havia mais abrigos em necessidade.
Você pode ajudar a financiar os esforços de ajuda da Tony via PayPal.