Homem morre após ser arrastado por boi em vaquejada

Por Redação

Homem morre após ser arrastado por boi em vaquejada
Imagem: Reprodução/Instagram e TV Globo

Um vaqueiro alagoano morreu no último sábado (15) após ser arrastado por um boi durante uma vaquejada na cidade de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

O acidente aconteceu na 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná, que ocorreu entre sábado e domingo, segundo o UOL. A competição é tradicional no nordeste e consiste em trotar com um cavalo e puxar um boi pela cauda até um espaço marcado por cal.

O homem que morreu no torneio era conhecido como Tanda era um dos competidores da vaquejada.

Leia mais

+ 10 pessoas que sobreviveram à morte de maneiras incríveis

+ Mordida por cobra jararaca três vezes, médica pegou Covid mas tem alta

+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo

Segundo a TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, a luva de Tanda ficou presa na cauda do boi quando o homem fez o movimento para puxar o animal. O vaqueiro então caiu no chão e foi arrastado por alguns metros em alta velocidade.

Tanda machucou a costela e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a TV Asa Branca, a vaquejada continuou normalmente no dia seguinte. O mediador, identificado como Prefeito Locutor, lamentou a morte do alagoano em nome do evento. O torneio foi transmitido na TV Vaquejada e teve mais de 22 horas de duração.

“Quem está competindo aqui na vaquejada sabe que é um risco, é um esporte de risco. Assim como o Ayrton Senna se despediu competindo também…na vaquejada não poderia ser diferente”, disse o mediador da competição.

A organização da vaquejada presenteou a família de Tanda com um troféu, dizendo ser uma homenagem à vítima.

“Em nenhum momento faltou assistência ao Tanda. Ele se despede fazendo o que eu mais gostava: competindo. Você e sua família vão levar um troféu de grande campeão da vaquejada”, disse também locutor.

‘Prefeito Locutor’ também falou sobre o acontecido em suas redes sociais:

A Polícia Civil investiga a morte do alagoano na vaquejada.