Um homem idoso morreu depois de cair em um tubo de lava em sua propriedade em Hilo, Havaí.
De acordo com um comunicado da polícia, o homem foi dado como desaparecido há vários dias. Quando foram a sua casa em Kaumana, na segunda-feira (4), descobriram que o homem havia caído nove metros abaixo da superfície, através de uma área de terra que cedeu em sua propriedade, em um tubo de lava.
+ Homem é resgatado após cair 250 metros dentro de vulcão
+ Turista cai 20 metros em vulcão no Havaí e sobrevive
Segundo o US Geological Survey, os tubos de lava são canais naturais através dos quais a lava viaja sob a superfície. Os tubos se formam por crostas sobre os canais de lava e os fluxos de pahoehoe. O Parque das Cavernas de Kaumana, perto de Hilo, é um destino onde se pode explorar os tubos de lava criados por um fluxo de 1881 de Mauna Loa.
O major da polícia Robert Wagner disse à Big Island Now que parecia que o homem estava cortando galhos quando caiu no chão de terra que estava ”fofa”.
As equipes de resgate conseguiram entrar rapidamente no tubo de lava e trazer o homem de volta. Ele foi transportado para um hospital, onde foi declarado morto, segundo o comunicado à imprensa.
O nome do homem não foi divulgado. Uma autópsia determinou na terça-feira que ele morreu por conta dos ferimentos da quedas.