Na semana passada, equipes de busca localizaram o corpo do caminhante desaparecido Robert “Steady Eddie” Kerker, de 67 anos, em Stockbridge, Stony Brook, em Vermont. O homem estava percorrendo a Trilha dos Apalaches há mais de um mês. Agora, a polícia diz que a morte de Kerker é provavelmente a terceira vítima relacionada à água decorrente da enchente histórica de julho no estado norte-americano.
+ Quanto tempo leva para fazer a Trilha dos Apalaches?
+ Como gerenciar e avaliar riscos para aventuras na montanha
A primeira morte relacionada à enchente de Vermont ocorreu depois que Stephen Davoll, 63, se afogou em seu porão cheio de água alguns dias após o início da chuva. Pouco tempo depois, Katie Hartnett, de 25 anos, morreu após cair no rio Huntington em 14 de julho. Kerker é o único caminhante conhecido que morreu nas enchentes.
Colegas de caminhada viram Kerker pela última vez em Killington em 9 de julho, quando a inundação começou para valer. Amigos descreveram Kerker como um trilheiro experiente, que estava na Trilha dos Apalaches há mais de um mês.
Depois que Kerker desapareceu, a polícia de Vermont disse a princípio que era muito cedo para dizer o que havia acontecido com ele. Adam Silverman, um porta-voz da polícia estadual, disse ao Vermont Digger: “Pode ser qualquer coisa, desde um caminhante que não entrou em contato com sua família em alguns dias até alguém que está perdido… Só precisamos obter mais informações antes que possamos caracterizar isso como algo mais do que uma pessoa desaparecida”.
Mas o desaparecimento de Kerker mudou depois que uma testemunha que avistou Kerker em Stony Brook Shelter ajudou as equipes de busca a direcionar seus esforços ao redor do riacho de mesmo nome, que ficou cheio e perigoso após a chuva. Eventualmente, as equipes localizaram seu corpo 2,4 km rio abaixo de onde a Trilha dos Apalaches cruzou o riacho.
“A investigação inicial da polícia estadual indica que a morte não é suspeita e está relacionada à forte enchente”, escreveu a polícia. “Senhor Kerker era um caminhante experiente que começou sua jornada na Trilha dos Apalaches em 1º de junho em Bear Mountain, Nova York.”
As autoridades ainda estão investigando o incidente e não divulgaram oficialmente a causa da morte.