Homem de 42 anos morre após cair de rocha durante trilha nos EUA

Por Redação

Second Flatiron, Boulder
Foto: Steph Abegg/Reprodução/Mountain Project

Um homem de 42 anos morreu na noite de segunda-feira (10) após cair da Second Flatiron, uma das formações rochosas mais icônicas de Boulder, no Colorado (EUA), informaram as autoridades locais. As informações são do jornal local Denver Post.

+ Vídeo: urso derruba snowboarder em pista de esqui na Califórnia
+ Trail runner é detida na Índia por viajar com um Garmin InReach

De acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Boulder, o homem — cuja identidade ainda não foi divulgada — foi dado como desaparecido por volta das 21h, quando não retornou de uma trilha na região das Flatirons. Amigos do caminhante relataram que ele deveria ter voltado ao anoitecer. Preocupados com a demora, eles iniciaram as buscas na área e localizaram o corpo em uma saliência rochosa da Second Flatiron.

Equipes de resgate foram mobilizadas para recuperar o corpo e as autoridades ainda investigam as circunstâncias do acidente. A identidade da vítima será divulgada pelo Instituto Médico Legal após notificação à família.

A trilha que leva até as First e Second Flatirons é um percurso de ida e volta de cerca de 5 km, classificado como desafiador pelo site AllTrails. O trajeto começa em uma ampla área aberta e se torna cada vez mais íngreme à medida que avança em direção ao estreito ponto entre as duas formações rochosas. Embora a distância seja curta, a trilha é marcada por trechos escorregadios e exigentes, com inclinações acentuadas e trechos de escalaminhada.

Relatos recentes alertam para condições difíceis na trilha. O gelo acumulado em alguns trechos tornou o terreno escorregadio, exigindo o uso de calçados apropriados, como botas com cravos.