Um italiano de 29 anos morreu tentando tirar uma selfie na montanha Corno alle Scale, localizada no Parque Nacional Appennino Tosco-Emiliano da Itália, neste domingo (17).
Andrea Cimbali, que estava com um colega, esticou o braço e se inclinou a 1.850 metros de altura para tirar a foto e acabou escorregando e caindo da montanha, segundo informações do veículo italiano Corriere di Bologna.
+ Selfies mortais: 330 pessoas morreram fazendo selfies na última década
+ Mulher morre tentando tirar selfie em cachoeira em Hong Kong
O amigo do rapaz ligou para o serviço de emergência, que chegou no local rapidamente, mas Andrea já foi encontrado inconsciente e sem pulso. A equipe tentou fazer uma reanimação cardiopulmonar até a chegada do helicóptero de resgate, mas o homem não resistiu e foi dado como morto pelos médicos.
Os dois homens eram de Ímola, perto de Bolonha, e tentavam fazer a trilha Balzi dell’Ora, indicada para montanhistas e escaladores experientes. Andrea caiu da montanha e morreu ao tentar tirar a selfie por volta de 13:30.
+ Restos mortais de mulher desaparecida há quase um ano são encontrados em montanha
+ Mulher morre enquanto tira selfie perto de um rio na Índia
+ Mulher encontrada sem memória nas montanhas era estilista famosa
Corno alle Scale, precipita per fare una foto: l’intervento del soccorso alpino https://t.co/4tTpQSNPbO pic.twitter.com/w4pE8cWvsk
— Corriere di Bologna (@corrierebologna) October 18, 2021