Homem encontra ‘tubarão mutilado’ na costa da Califórnia

Por Redação

Homem encontra tubarão mutilado na costa da Califórnia | Go Outside
Foto: Reprodução/Instagram/@richgermanlb

Um homem estava a procura de golfinhos em em Laguna Beach, Califórnia, quando encontrou o que ele achou parecido com um “tubarão mutilado”. Segundo Rich German, de 52 anos, ele remou bem próximo ao peixe gigante que parecia ter sido “mordido ao meio” no começo de dezembro.

+ Peixe-futebol surge em praia dos EUA e espanta turista: ‘Assustador!’
+ Peixe-lua gigante é encontrado na Espanha

A criatura, na verdade, era um peixe-lua, ou mola. “Parecia um alienígena tubarão mutilado”, disse o homem ao USA TODAY.

Os peixes-lua são um dos peixes ósseos mais pesados ​​do mundo e podem chegar até 2,5 toneladas, de acordo com a National Geographic.

Rich encontrou o “tubarão mutilado” enquanto remava com seu amigo Matt Wheaton. O homem disse que viu uma dúzia desses peixes nos últimos 12 anos, mas nenhum desse tamanho ou tão perto da costa.

“Nós sabíamos o que era imediatamente”, disse ele. “Eles normalmente estão a quilômetros da costa e este era enorme.”

Depois que foi para casa, Rich descobriu que o maior peixe-lua já registrado é de 2,5 metros — e percebeu que aquele avistado por ele poderia ser ainda maior. O homem estimou que o peixe tenha cerca de 3 metros de comprimento.

A postagem de Rich no Instagram sobre o peixe-lua viralizou e ele espera que isso seja uma forma de espalhar conscientização. “Quanto mais as pessoas entendem o oceano e o que há nele, mais podem fazer para protegê-lo”, disse ele ao jornal norte-americano.

Confira a publicação: