Homem encontra 3 corpos ‘mumificados’ em acampamento isolado nos EUA

Por Outside USA

Homem encontra 3 corpos 'mumificados' em acampamento isolado nos EUA
Floresta Nacional de Gunnison, no Colorado. Foto: Shutterstock

As autoridades do Colorado, nos Estados Unidos, estão investigando o que aconteceu com três corpos “mumificados” que um caminhante encontrou em um acampamento remoto nas Rocky Mountains.

+ Velejador e cachorra são resgatados após sobreviverem dois meses à deriva no Pacífico 
+ Espectador causa acidente com mais de 20 ciclistas no Tour de France

Em uma postagem no Facebook, o Gabinete do Xerife do Condado de Gunnison disse que um homem que fazia trilha no local os contatou no domingo, 9 de julho, depois de descobrir um corpo “fortemente decomposto” perto do Gold Creek Campground, localizado 43 km a nordeste da cidade de Gunnison. No dia seguinte, investigadores do escritório do xerife e funcionários do Serviço Florestal conseguiram localizar mais dois corpos no acampamento, ambos em avançado estado de decomposição.

O escritório do xerife está retendo os nomes das pessoas falecidas até a notificação dos parentes mais próximos, mas disse que não acredita que haja qualquer perigo contínuo para mochileiros ou residentes locais. O xerife do condado de Gunnison, Adam Murdie, disse ao Montrose Daily Press que não havia sinais de trauma nos corpos.

De acordo com Murdie, dois dos corpos foram fechados dentro de uma barraca ao lado de pertences pessoais, lonas e um alpendre de madeira, enquanto o terceiro foi localizado em algumas árvores a uma curta distância. O relatório descreveu os corpos como sendo “bastante mumificados” e as autoridades dizem que eles pareciam estar no acampamento há algum tempo, possivelmente desde setembro do ano passado. Murdie disse que levaria várias semanas para concluir a autópsia dos corpos e determinar a causa da morte.

“Ou eles morreram congelados no inverno ou a combinação de fome ou congelamento, é o que parece”, disse Murdie à Associated Press.

Em 14 de julho, o legista do condado de Gunnison disse que as evidências no acampamento sugeriam que os três chegaram em julho de 2023. Embora o legista ainda não tenha publicado um relatório oficial, o escritório disse suspeitar que a desnutrição e a exposição contribuíram para as mortes.

Localizado a 11 km de uma estrada de terra na Floresta Nacional de Gunnison, o Gold Creek Campground contém seis acampamentos e um banheiro subterrâneo e oferece fácil acesso ao Fossil Creek Wilderness, um trecho de quase 13.000 hectares de florestas e montanhas e lagos alpinos contendo 42 km de trilha não motorizada. Os destaques incluem o cume da Square Top Mountain de 3.800 metros, de onde os caminhantes podem ver quase metade dos catorze anos do Colorado. Em seu site, o Serviço Florestal lista o acampamento como “fechado devido à inacessibilidade”.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo