Homem é chifrado por bisão em parque nos EUA

Homem é chifrado por bisão em parque nos EUA
Visitantes no Parque Nacional Yellowstone em junho de 2022 - GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Um homem foi chifrado por um bisão no Parque Nacional Yellowstone, afirmaram as autoridades em um comunicado nesta terça-feira (29). O homem de 34 anos estava junto de sua família caminhando pelo parque quando um bisão macho se jogou contra o grupo.

+ Bronze nos 10 km: Ana Marcela leva 2ª medalha no Mundial de Águas Abertas

+ Indireta para Medina? Yasmin Brunet dispara deboche sobre homens infiéis

+ Conheça 5 músicos e surfistas “das antigas”

“A família não se retirou da área e o bisão continuou atacando e chifrando o homem”, que foi ferido no braço e levado para o hospital em uma ambulância, disse o comunicado.

Um vídeo, aparentemente filmado à distância por um visitante do parque e divulgado na mídia local, mostra como o bisão ataca um grupo de pessoas que estão muito próximas ao animal. O vídeo mostra como o animal ataca um adulto. Após o ataque, as pessoas correm.

O incidente, o segundo deste tipo registrado este ano, ocorreu na segunda-feira.

O Parque Nacional Yellowstone se estende pelos estados Wyoming, Idaho e Montana, no oeste dos Estados Unidos. Em seus quase 9.000 km2 foram registradas centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Os bisãos são animais enormes de comportamento imprevisível e que podem correr três vezes mais rápido que um humano, explicaram as autoridades do parque, que aconselham se manter a cerca de 25 metros de distância dos animais em Yellowstone.

-Publicidade-