Um atleta de fisiculturismo e ex-fuzileiro da Marinha do Reino Unido, Max Glover, 33, fez um feito impressionante com o objetivo de arrecadar doações para um hospital. Max carregou um piano de cerca de 180 kg em suas costas para cima de uma montanha.
No último domingo (13), Max levou sozinho o instrumento até o pico da montanha Garth de 300 metros no País de Gales. O atleta aguentou o piano nas costas por uma distância de 3,2 km com inclinação de até 30%.
Leia Mais:
+ Quatro dicas para você encarar um ultradesafio
+ Britânico de 99 anos arrecada R$ 85 mi para sistema de saúde dando voltas no jardim com andador
Max está arrecadando dinheiro para a Royal Brompton & Harefield Hospital, que cuida de pessoas que precisam desesperadamente de transplantes de pulmão e coração.
“Eles deram a uma amiga minha um transplante duplo de pulmão no ano passado e continuam a apoiar sua recuperação. Também levantei dinheiro para essa instituição de caridade no ano passado e conversei com inúmeras pessoas que me contaram histórias de como o hospital de Harefield ajudou e salvou entes queridos”, conta.
Max já é familiarizado com desafios brutais. No ano passado ele puxou um carro de 1,7 tonelada por 42 km. “Este é provavelmente o maior desafio que já empreendi”, disse ele. “Puxar o carro em uma distância de maratona foi difícil, mas o carro tinha rodas.”
Como um embaixador da marca de condicionamento físico de resistência mental Rokman, ele espera que o desafio inspire outros a empurrar seus limites.
“Acredito que, ao nos desafiarmos fisicamente, podemos fortalecer nossas mentes e alcançar um maior estado de saúde e bem-estar. Os desafios mais difíceis que já tive de enfrentar foram os desafios pessoais que todos enfrentamos na vida”, disse Max à mídia local.