Um homem de Ontário, no Canadá, nadava em um lago quando foi atacado pelo peixe predador lúcio-almiscarado na última sexta-feira (13). Matt Gervais estava treinando para um triatlo no lago St. Clair no momento em que o animal provavelmente confundiu a mão do atleta com uma presa.
Os dentes afiados do peixe fizeram com que o triatleta de 39 anos levasse 13 pontos na mão direita. “Foi muita dor, imediatamente”, disse Matt ao CTV News.
+ Peixe com ‘dentes humanos’ é encontrado nos EUA
+ Homem morre após ser atacado por 60 mil abelhas
+ Com 45 kg, peixe raro aparece no Oregon e surpreende cientistas
+ Vídeo: Peixes são jogados de avião para reabastecer lago dos EUA
O homem contou que depois que foi atacado pelo peixe, ele olhou para baixo e viu que o lúcio-almiscarado ainda estava preso em sua mão.
“Eu o vi de perto, debaixo d’água com meus óculos de proteção”, disse Matt. Ele contou ao jornal que depois que o peixe soltou a sua mão ele viu uma “carnificina”.
O atleta foi levado de ambulância a um hospital, onde levou os 13 pontos na mão direita. Veja uma foto dos ferimentos no final da matéria (imagem forte).
Trevor Pitcher, professor do Instituto de Pesquisa Ambiental de Great Lakes do Canadá, disse ao CTV News que o peixe provavelmente confundiu a mão do triatleta com um peixe pequeno.
“A palavra ‘confundiu’ é fundamental porque estamos muito confiantes de que eles não mordem as pessoas intencionalmente”, disse Pitcher. “Na realidade, isso não é muito comum, então os humanos – e especialmente a carne humana – não fazem parte da dieta do lúcio-almiscarado.”
“Algumas coisas malucas já aconteceram comigo durante o treino, mas esta é provavelmente a mais maluca”, contou Matt ao Windsor Star.
O lúcio-almiscarado é encontrado em grande parte do nordeste dos Estados Unidos e no sul, até o estado de Geórgia. Esses peixes são fortes predadores e atacam com velocidade, sendo muito populares entre os pescadores.