Henrique Avancini quer o nono título seguido na CIMTB em Araxá

Por Redação

Avancini vem de vitória na Taça Brasil, disputada em Goiânia. Foto: Divulgação.

Campeão mundial de maratona. Vice-campeão mundial no short track. Quase 20 títulos de Campeonato Brasileiro, além de conquistas em Copas do Mundo e outras importantes competições internacionais. Henrique Avancini, 33 anos, tem um currículo recheado de títulos, mas o ciclista brasileiro quer mais, e em Araxá (MG).

Neste domingo (26), ocorrerá a tradicional prova de cross country olímpico (XCO) da Copa Internacional de Mountain Bike. Avancini venceu em Araxá nos últimos oito anos, mas a vontade de conquistar o circuito novamente é a mesma como se fosse a primeira vez, segundo o atleta.

Leia mais

+ Henrique Avancini: a arte do método próprio

+ Rocky Mountain Games prolonga temporada de inverno em Campos do Jordão

+ Quer evoluir no MTB? Confira 4 bons Bike Parks perto de São Paulo

“Eu tenho uma história de muito sucesso com Araxá que acabou se tornando quase que uma segunda casa pra mim. Sempre recebo muito apoio do público local e sempre volto a Araxá com muita pressão e expectativa pra saber se eu ainda sou capaz de vencer essa competição. Já venci oito anos seguidos e vou mais uma vez motivado e em busca de mais uma vitória, principalmente porque é um evento que eu sempre fico muito feliz de ver, principalmente pela animação, empolgação e envolvimento do público. Isso é sempre muito motivador em Araxá”, diz Avança.

Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini ocupa a 4ª posição do ranking mundial. Conquistar a prova de Araxá significa não só seguir bem colocado na classificação, como pode fazer o brasileiro subir mais posições.

“Araxá é um evento de muita importância dentro do calendário nacional, é também uma prova válida pelo ranking mundial há muitos anos e que talvez represente uma das conquistas mais prestigiosas pra um atleta brasileiro. Ela é uma prova bastante reconhecida internacionalmente, então é uma competição que sempre priorizo dentro do meu calendário”, finaliza Avancini.

-Publicidade-