Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais sofreu um acidente e caiu na manhã desta segunda-feira (28) a caminho de um resgate na cidade de Jequitaí.
Segundo os militares, a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas realizava a aproximação para atendimento de um homem vítima de um infarto agudo no miocárdio quando perdeu o controle e caiu, de acordo com informações do G1.
Leia mais
+ Avião de paraquedistas cai na Rússia e deixa 7 mortos
+ Avião arremete para não atingir pássaros na Nova Zelândia
+ Queda de balão mata 5 pessoas nos EUA
O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã. Não houve ferimentos graves e a tripulação foi socorrida no local.
“Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem”, diz a nota enviada pelos militares.
A causa do acidente do helicóptero dos bombeiros ainda é desconhecida e as autoridades aeronáuticas já foram acionadas para investigar.
O helicóptero Arcanjo 05 é operado pelo Corpo de Bombeiros e tripulado com uma equipe mista composta por militares e profissionais do Samu, ainda segundo o G1. Em nota, a assessoria do Samu informou que um médico, uma enfermeira e dois militares do Corpo de Bombeiros foram atendidos por uma equipe da USA do Samu de Pirapora que estava no local.