O skatista curitibano Gui Khury, de apenas 15 anos, venceu o Tony Hawk’s Vert Alert: Road to X-Games neste sábado (15). O campeonato de skate vertical reúne os melhores atletas da modalidade no mundo inteiro, com lendas da atualidade e com nomes que já marcaram época no skate. O evento foi realizado em Utah, nos Estados Unidos.
+ Em dobradinha brasileira, Ryan Kainalo vence no Peru e lidera ranking do WSL Pro Junior
+ Rocky Mountain Games Juquitiba tem estreia da natação, lendas do esporte e recorde de público
Como o próprio nome diz, criado pela lenda do skate Tony Hawk, o Vert Alert é uma competição gratuita de dois dias e que reuniu os melhores skatistas do mundo no Jon M. Huntsman Center, na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, brigando pela chance de se classificar para os X-Games da Califórnia, que ocorre entre os dias 28 e 30 de junho, em Ventura.
Dominando o evento, Gui liderou o campeonato nas semifinais e manteve um desempenho impressionante na final, ficando com o lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com o americano Mitchie Brusco, seguido pelo japonês Moto Shibata.
Mesmo tão jovem, Gui Khury é um dos maiores nomes do mundo na modalidade vertical, acumulando 8 medalhas nos X-Games (2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), sendo apenas 1 delas fora do vertical – uma medalha de prata na megarampa, em julho do ano passado. O próximo desafio do fenômeno do skate será o X-Games da Califórnia e Gui tentará aumentar ainda mais a sua coleção.
Ver essa foto no Instagram