O curitibanoGui Khury, de apenas 16 anos, fez história novamente neste domingo (31) ao vencer o STU Pro Tour com uma nota de 98.00 pontos na modalidade vertical, igualando o a nota histórica de Bob Burnquist, em 2001. Com três voltas perfeitas, o jovem fechou sua participação no campeonato com os títulos do Park e do Vert.
+ Meus amigos ciclistas compraram e-bikes. Agora fiquei pra trás nas trilhas
+ Quer morar nas Dolomitas? O governo italiano pode te pagar € 100 mil para isso
Em uma final alucinante, com os melhores skatistas do mundo, Gui confirmou seu favoritismo. Atual campeão mundial da modalidade, o jovem skatista acertou três voltas perfeitas – 94.00, 97.00 e 98,00 -, faturando o título já em sua primeira volta, e fazendo as três melhores performances do torneio.
Essa é a segunda maior nota do skate vertical da história. A pontuação mais alta até hoje foi a do norte-americano Bucky Lasek, que cravou 98.50 nos X Games de 2000.
Ver essa foto no Instagram
O pódio foi formado por Gui Khury, no topo, seguido por Luigi Cini, com 92.42 pontos, e Tate Carew, com 90.61 pontos. A disputa ainda contou com nomes como: Rony Gomes, Alessandro Mazzara, Dan Sabino, JD Sanchez e Thomas Augusto. Essa foi a primeira vez em que a modalidade vertical aparece na programação do STU, que deve ser mantida para as próximas edições.