Gui Khury faz história no X-Games com recorde de medalhas e manobra inédita

Por Redação

Gui Khury no X-Games Shiba

O skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, levou o ouro no Vert dos X-Games de Chiba, no Japão, neste sábado (21). Em seguida, na madrugada do domingo (22), ele foi campeão também do best trick (melhor manobra) vertical. As duas conquistas fizeram o curitibano chegar ao número de 11 medalhas no X-Games, superando o recorde para adolescentes da esquiadora Kelly Sildaru (skatistas com até 20 anos).

+ ‘Nunca estamos sozinhas’: como encontrei forças para superar os 1.000km do BikingMan Brasil

O jovem ainda fez história no best trick, sendo o primeiro skatista a acertar um Kickflip Body Varial 900 em uma competição. Os japoneses Moto Shibata e Soya Inomata completaram o pódio. No sábado, Inomata levou a prata e o norte-americano Tom Schaar ficou com o bronze.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por X Games (@xgames)

No início do mês, Gui já havia feito história novamente na modalidade, ao se tornar campeão mundial de vertical, em Roma, na Itália.

O X-Games já foi responsável por colocar seu rosto no Guinness World Records três vezes: um por ser o atleta mais jovem do X-Games, outro por ser o primeiro skatista a realizar a manobra 1080, no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games (masculino).