A ilha de Bali, na Indonésia, planeja proibir turistas estrangeiros de usar motocicletas após uma série de casos envolvendo infrações de trânsito.
De acordo com registros da polícia local, mais de 171 cidadãos estrangeiros violaram as leis de trânsito entre o final de fevereiro e início de março.
Veja também
+ Estes são os melhores aeroportos do mundo em 2023
+ Por que sorrir pode te ajudar a correr de forma mais eficiente
+ Descubra as 7 ondas mais longas do mundo
Dirigir sem capacete, sem camisa ou sem licença são algumas das principais infrações cometidas na ilha. Alguns turistas chegam até a usar placas falsas, segundo o governo local.
“Você não deve dirigir pela ilha sem usar camisas ou roupas, sem capacete ou sem licença”, disse o governador I Wayan Koster. “Se você é turista, se comporte como turista”, declarou.
De acordo com as propostas, os turistas usariam carros fornecidos por agências de viagens.
Mas o plano tem dividido opiniões, pois o turismo local ainda continua se recuperando das perdas da Covid-19.
Os turistas estrangeiros em Bali costumam preferir alugar motocicletas para se locomover pela ilha, que não possui um sistema de transporte público bem desenvolvido.
Os veículos de duas rodas também são uma boa opção para fugir do tráfego, além de facilitar a viagem até picos de surf ou pelas famosas vielas da ilha.
A proposta de proibição seria implementada por meio de uma lei regional ainda este ano, mas não está claro como será aplicada.