Gôndola vira em Veneza após turistas se recusarem a sentar e parar de tirar selfies

Por Redação

veneza
Foto: Reprodução / The Guardian.

Um grupo de turistas caiu em um canal escuro e gelado em Veneza quando a gôndola em que estavam virou, depois de os passageiros não obedecerem à ordem de parar de tirar selfies e sentar.

O gondoleiro, que estava tentando uma manobra delicada ao passar com a embarcação sob uma ponte próxima à área da Praça de São Marcos, também acabou na água antes de se apressar para resgatar os passageiros.

Veja também
+ Rota Cervejeiros do Vale: o novo percurso que combina ciclismo e cerveja
+ Como os vencedores do Red Bull Illume capturaram essas fotos extraordinárias
+ Parceria vai retirar redes de pesca descartadas no mar

Segundo relatos da imprensa local, o grupo da China estava se movendo pela gôndola e tirando selfies dos famosos locais da cidade, quando o incidente, que foi capturado em vídeo, ocorreu.

A manobra do gondoleiro sob a ponte exigia o máximo equilíbrio de peso a bordo, mas os passageiros, segundo relatos, ignoraram as ordens para sentar e continuaram de pé tirando fotos, inclinando assim a embarcação.

Uma postagem na página do Instagram de Venezia Non è Disneyland (Veneza Não é a Disneylândia), uma conta criada por jovens venezianos para relatar os infortúnios dos turistas na cidade, afirmou que o grupo foi levado em segurança e recebeu “hospitalidade e calor” no teatro La Fenice, nas proximidades.

Em 2020, a associação de gondoleiros de Veneza reduziu a capacidade de suas embarcações, culpando o aumento do peso de turistas “acima do peso”.

O limite em uma gôndola da nolo, que oferece o passeio clássico pelos canais da cidade, foi reduzido de seis para cinco pessoas, enquanto em uma gôndola da parada, usada principalmente para atravessar o Grande Canal, o número diminuiu de 14 para 12.

“É verdade que em comparação com 10 ou 15 anos atrás, os turistas pesam um pouco mais”, disse Andrea Balbi, presidente da associação de gondoleiros de Veneza, ao jornal The Guardian.

Em 2022, um turista americano sofreu ferimentos leves ao cair na cratera do Monte Vesúvio ao tentar recuperar seu telefone, que escapou de sua mão enquanto tirava uma selfie.