A Gol retomou seus voos internacionais depois de mais de um ano e meio de paralisação devido à pandemia de covid-19 e teve o Uruguai como primeiro destino no exterior, com um voo realizado na quarta-feira do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, a Montevidéu.
+ Quais os países abertos para os brasileiros? Confira lista completa das Américas
+ Bora viajar? Veja os países abertos para os brasileiros na Europa
+ Haleiwa quebra pesado e abre oficialmente o inverno em Oahu
A companhia aérea disse em comunicado nesta quinta-feira que a retomada de seus voos internacionais aconteceu em um ambiente festivo, com espumante a bordo.
A Gol terá quatro frequências semanais entre São Paulo/Guarulhos e Montevidéu até o próximo dia 14 e, a partir de então, haverá voos diários.
No pouso no aeroporto internacional de Carrasco, nos arredores da capital uruguaia, o avião recebeu o tradicional batismo na pista, com jatos d’água. Já os passageiros receberam de presente os chamados “bem-voados”, versão do doce bem-casado com uma mensagem escrita: “De volta a Montevidéu”.
Desde 1º de novembro, o Uruguai abriu suas fronteiras para qualquer pessoa que tenha concluído o processo de vacinação (14 dias após a inoculação da última dose necessária).
Após 20 meses de isolamento, o Uruguai decidiu autorizar a entrada de pessoas com o esquema vacinal completo de qualquer país. Desde segunda-feira, visitantes chegam por rotas terrestres, assim como de avião ou de embarcações pelo rio da Prata.
A Gol anunciou voos para outros dois destinos internacionais em novembro: de Brasília para Cancún, no México, no dia 12, e de Guarulhos para Punta Cana, na República Dominicana, no dia 13.
Via EFE.