Algumas das geleiras da Nova Zelândia estão simplesmente vermelhas ou rosa. A causa? Os incêndios florestais que estão acontecendo em toda a Austrália.

A fotógrafa de viagens e colaboradora da Outside USA Liz Carlson tirou as fotos das geleiras cobertas de neve em 28 de novembro, durante um voo de helicóptero ao redor do Parque Nacional Mount Aspiring, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

+ Cadáveres são expostos no Monte Everest por derretimento de geleiras
+ Suíços fazem funeral em montanha para geleira que derreteu

“Depois que voamos pelo parque ao redor da geleira Kitchener, eu pude realmente ver o quão vermelho estava, e foi chocante, nunca tinha visto nada parecido antes”, disse Carlson à CNN.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Liz Carlson☀️Young Adventuress (@youngadventuress) em


A Austrália está passando por uma de suas piores temporadas de incêndios florestais já registradas. Na quinta-feira, havia mais de 117 incêndios, com mais de 60 ainda não contidos, segundo o Serviço de Bombeiros de New South Wales.

Os ventos do oeste sopraram a fumaça dos incêndios australianos em direção à Nova Zelândia. De acordo com a meteorologista Monica Garrett, as partículas mais pesadas da fumaça caem e, nesse caso, ficam na neve da Nova Zelândia.

Até que o material nas geleiras seja testado, não é possível saber com certeza que material é, disse Garrett.

Imagens de satélite na quarta-feira (4) mostraram fumaça dos incêndios no leste de Nova Gales do Sul, cruzando o mar da Tasmânia e a ilha norte da Nova Zelândia. New South Wales e Mount Aspiring National Park estão a mais de 1.600 quilômetros de distância. Entretanto, a fumaça e a poeira dos incêndios também tornaram os céus vermelhos e alaranjados na Nova Zelândia.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo