A fabricante de bebidas esportivas Gatorade está lançando seu primeiro dispositivo vestível, o adesivo inteligente Gx Sweat Patch.
O adesivo descartável é um wearable que mede os níveis de condicionamento físico e hidratação dos atletas.
O produto será vendido por US$ 24,99 (cerca de R$ 140,39) e estará disponível online e nas lojas Dick’s Sporting Goods a partir de segunda-feira.
De acordo com a Gatorade, o adesivo deve ser usado na parte interna do braço esquerdo durante um único treino. Ele vai se encher de suor enquanto o atleta se exercita. Depois de terminar o treino, os usuários podem escanear seu patch usando o aplicativo Gatorade, Gx, para revelar seu perfil de suor único.
Leia Mais:
Equipamentos prometem monitorar sua hidratação durante os exercícios
Bebidas com eletrólitos são ineficazes para atletas de endurance, diz estudo
O perfil é baseado nos níveis de suor, perdas de sódio no antebraço, peso corporal e tipo ou intensidade de treino. Os resultados fornecem estratégias de hidratação para maximizar o desempenho e evitar cólicas ou desidratação. Os resultados podem dizer tudo, desde a perda de fluidos e sódio até a taxa de suor e compará-la com outros exercícios.
“O Sistema Gx representa a evolução de como estamos atendendo os atletas. Ao oferecer inteligência para ajudá-los a fazer escolhas sobre tudo, desde o plano de abastecimento até o treinamento e a recuperação, estamos apoiando os atletas como nunca antes ”, disse o executivo da Gatorade, Brett O’Brien, ao CNBC.
A marca usará insights e dados de exercícios agregados de aplicativos de fitness que incluem Apple Health, Strava, Garmin, bem como seus próprios dados do Gatorade Sports Science Institute. Isso permitirá que a Gatorade forneça melhores recomendações aos atletas sobre treinamento, recuperação e nutrição, disse Stanford.
“Em última análise, nosso objetivo é levar a ciência avançada e os serviços que oferecemos aos atletas de elite para qualquer pessoa que queira melhorar seu desempenho”, disse O’Brien.
A Gatorade domina a categoria de bebidas esportivas dos EUA, detendo 72% do mercado de vendas no varejo, de acordo com a Euromonitor.