Na tarde desta sexta-feira (25), a principal revelação do kitesurf em 2022, Gabriel Benetton levou a medalha de bronze, pela categoria wave freestyle, na última etapa do Campeonato Mundial de Kitesurf, realizado na praia de Taíba, no Ceará.
+ Claro Uphill Marathon desafia os corredores nas ladeiras do Corcovado
+ Ninho da Cambacica: descubra o birdwatching em Ubatuba
+ Rodrigo Saldanha recompensado em Desert Point [VÍDEO]
Este foi apenas seu primeiro ano atuando no circuito mundial e, mesmo assim, o brasileiro fez história ao conquistar o título do mundial Jr, ter sido vicecampeão da etapa do mundial, sediada em Tarifa, na Espanha, e por ter recebido o prêmio de Rookie of the Year 2022 – que premeia o melhor estreante da temporada pela GKA Awards. Em uma semifinal eletrizante, o australiano, James Carew, conseguiu a virada nos instantes finais diante da grande revelação da temporada, que fez uma bela campanha. Na sequência, pela disputa do terceiro lugar, Gabriel bateu a lenda do kitesurf, o espanhol Machu Lopez, garantindo seu lugar no pódio.
Após o resultado, o atleta natural de Itanhaém, cidade do litoral Sul de São Paulo, fez
um balanço sobre seu ano de debute. “Foi um ano incrível. Me dediquei muito e o pódio
veio. É só meu primeiro ano e já conquistei coisas incríveis, como um vice-campeonato
e um mundial júnior. Também foi incrível logo no meu primeiro campeonato mundial conseguir vencer o atual campeão e favorito”, ressalta. Além disso, Gabriel também fez suas projeções para o futuro. “Estou muito confiante que ano que vem será ainda melhor. Estarei mais experiente, vou trabalhar para corrigir o que pode ter faltado para ter sido campeão. Vou desenvolver ainda mais minhas habilidades porque quero ser campeão do mundo”, afirma.