Caso Gabby: corpo encontrado pela polícia pode ser de influencer desaparecida

A influencer de aventura e viagensGabby Petito está desaparecida desde 11 de setembro
A influencer de aventura e viagens Gabby Petito está desaparecida desde 11 de setembro - Reprodução Instagram

Em mais um capítulo da saga que busca respostas sobre o desaparecimento e possível morte da influencer de aventura e viagens norte-americana Gabby Petito, a polícia e o FBI divulgaram a informação de que um corpo “consistente” com a descrição de Gabby, de 22 anos, foi encontrado em uma área de floresta de um parque estadual em Wyoming.

+ Mulher fica dois dias desaparecida em trilha dos EUA

+ Namorado encontrou corpo de montanhista desaparecida após 9 meses

+ Engenheiro transforma Kombi em motorhome para viajar

Gabby e o noivo Brian Laundrie viajam em uma van pela região central dos Estados Unidos desde julho, e registravam a aventura em suas redes sociais. Um vídeo que mostra o casal ainda no início da viagem, em aparente lua de mel, tem mais de 3 milhões de visualizações.

A influencer é considerada desaparecida desde o dia 11 de setembro, 10 dias após Laundrie retornar de viagem sozinho, sem dar qualquer notícia ou informação sobre o paradeiro de Gabby.

Após a descoberta dos restos mortais de uma mulher “consistentes com a descrição de Gabby Petito”, segundo a polícia, um mandado de busca foi emitido e, no momento, Laundrie é considerado foragido.

De acordo com a polícia norte-americana e o FBI, as próximas horas serão decisivas para o caso: além de uma autópsia minuciosa, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira paa confirmar se o corpo é ou não da influencer e podem confirmar sua morte, agentes estão intensificando os trabalhos de busca a Brian Laundrie.

As autoridades estão, inclusive, mantendo sob custódia temporária os pais dele, Chris e Roberta Laundrie, apreendidos em casa, na Flórida. As autoridades informaram, entretanto, que eles não são considerados suspeitos, e estão retidos para que possam colaborar com a força-tarefa.

O próprio Brian ainda não é oficialmente consierado suspeito de nenhum crime, mas sim como “pessoa relevante” para a investigação. As autoridades acreditam que ele esteja ocultando informações.

Entenda o caso

Namorados de infância, o casal viajava em uma van Ford Transit branca desde julho, explorando parques nacionals na região central dos Estados Unidos e documentando a experiência e as aventuras da jornada regularmente nas redes sociais.

No dia 01 de setembro, Brian retornou para a Florida sozinho, e sem dar qualquer tipo de informação sobre a namorada. Dez dias mais tarde os pais de Gabby foram à polícia e ela passou a ser oficialmente considerada desaparecida.

Depois que o caso veio a público, a polícia da cidade de Moab, no sul do estado de Utah, tornou público um telefonema, recebido em 12 de agosto, que denunciava possível caso de violência doméstica, envolvendo um casal.

Após a denúncia, policiais atenderam ao chamado. Em vídeo gravado com uma bodycam (câmera acoplada ao uniforme do policial), Gabby aparece chorando e reclamando de sua saúde mental para o agente que atendeu a ocorrência, e reconhece que ela e o namorado estavam discutindo frequentemente.

Os policiais que gravaram o vídeo recomendaram que o casal passasse a noite separados, e não registraram nenhuma queixa formal. Não há informações sobre o que aconteceu após este incidente.

A família de Gabby, então, perdeu o contato com a filha, e  tudo ficou ainda mmais misterioso quando Brian voltou para casa sozinho, sem Gabby e sem sinal da van em que o casal viajava.

Depois da descoberta do corpo, uma equipe de buscas passou o fim de semana vasculhando uma reserva florestal na Flórida em busca de sinais de Laundrie, com a ajuda de cães farejadores e drones, mas até o momento não há sinal dele – os pais disseram que não têm notícias do filho desde o dia 17 de setembro.

Em  entrevista coletiva na noite de domingo (19), o agente do FBI Charles Jones, um dos principais responsáveis pela operação, confirmou que a descrição de Gabby bate com a dos restos mortais encontrados, e agradeceu as informações que a polícia recebeu do público, classificando-as como “notáveis”.

A polícia e o FBI, entretanto, seguem pedindo à opinião pública qualquer pista sobre o caso que possam ajudar a esclarecer o mistério em torno do desaparecimento e morte da influencer Gabby Petito.

Em um post emocionado, o pai de Gaby, Joseph Petito, homenageou a filha e clamou por justiça.

A van em que o casal viajava foi extensamente examinada pela polícia, mas não trouxe informações conclusivas até o momento.