Após a confirmação de autoridades dos Estados Unidos, o número de mortos causados pelo furacão Ida subiu para seis, após constatarem que dois eletricistas haviam morrido no estado do Alabama. Outras duas duas pessoas faleceram no Mississippi e duas na Louisiana.
+ Acidente de ônibus deixa 29 mortos no Peru
+ Essa mulher adotou um urso-pardo e viralizou nas redes sociais
+ Alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú vira assunto na internet
Os eletricistas estavam trabalhando para reparar danos causados à rede elétrica pelo Ida, que na segunda-feira (30) diminuiu para tempestade tropical mas continua gerando estragos pelo país.
O vice-presidente sênior da Pike Eletric, James Banner, afirmou para a rede de televisão NBC que os funcionários faleceram na terça-feira (31), em Adger, no condado de Jefferson.
O furacão Ida atingiu os EUA como um fenômeno de categoria 4 na tarde de domingo (30), exatamente 16 anos após o Katrina devastar a Louisiana e o Mississippi e deixar ao menos 1,8 mil mortos e bilhões de prejuízos.
O Ida foi o 5° furacão mais forte da história a atingir o continente, com ventos de 230 km/h, de acordo com a agência de notícias Associated Press. As autoridades contam que o número de vítimas que morreram poderia ter sido muito maior se não fosse o sistema de diques reforçados que foi construído ao redor de Nova Orleans, depois da devastação do Katrina em 2005.
As vítimas na Louisiana foram identificadas como um homem de 60 anos, que teve a residência atingida por uma árvore próximo de Baton Rouge, capital do estado, e um motorista que faleceu afogado em Nova Orleans.
No Mississippi, duas vítimas morreram e dez ficaram feridas em uma rodovia destruída pelo furacão Ida. Três pessoas feridas estão em condições graves, de acordo com a polícia rodoviária do estado.