Fugitivo é preso pelado em pântano infestado de crocodilos na Austrália

Por Redação

pelado em pântano
Reprodução

Dois pescadores acabaram trazendo para casa uma captura maior do que esperavam quando resgataram um fugitivo pelado em pântano infestado de crocodilos no norte da Austrália.

Cam Faust e Kevin Joiner estavam em um pequeno barco colocando armadilhas para caranguejos em East Point, próximo a cidade de Darwin, no domingo, quando ouviram alguém pedir ajuda, de acordo com a afiliada da CNN, a 9News.

Leia também:
+ Empresária gera revolta ao fazer flexões em presas de elefante
+ Hóspedes saltam de paraquedas da cobertura e são expulsos de hotel

“Nós ouvimos um barulho meio fraco de alguém gemendo, fazendo algo como ‘ahhh, ahhhh’. Pensei: aquele cara está pedindo ajuda? Então, chegamos um pouco mais perto e dissemos ‘posso ver você'”, disse Faust ao 9News.

A dupla então notou Luke Voskresensky, 40, que estava nu e agarrado a uma árvore. Ele tinha os pés inchados, cortes em todo o corpo e estava coberto de lama, de acordo com o 9News.

Voskresensky era procurado por supostamente violar a fiança em um assalto à mão armada. Ele teria se livrado de uma tornozeleira que monitorava seu paradeiro dias antes, até ser encontrado pelado em pântano.

Os dois homens disseram ao 9News que o fugitivo, Voskresensky, estava morando no mangue há quatro dias. Ele implorou por água e disse aos amigos que estava vivendo de lesmas.

Voskrensky disse que ficou preso depois de se perder no caminho para uma festa de Ano Novo, de acordo com o 9News. Faust e Joiner disseram ao 9News que Voskresensky parecia bastante feliz por ser resgatado. Eles deram ao fugitivo uma cerveja gelada e Fausto emprestou ao homem seu short.

Os canais ao redor de Darwin são habitados por crocodilos, e a área de East Point é um local de nidificação para os répteis. Depois de chegar à costa, os dois homens chamaram uma ambulância, relatou o 9News. Voskresensky foi preso e está sendo tratado no Royal Darwin Hospital. “Ele está no hospital com algemas e dois policiais cuidando dele”, disse Faust ao 9News.