Uma turista francesa, identificada como Jöelle Picot Eymin Pepot Tourtollet, de 68 anos, morreu na noite de quarta-feira (20) após ser picada por uma abelha durante uma trilha em Autazes, no interior do Amazonas, próximo de Manaus.
+ Ele tomou 500 picadas de abelhas e foi pedalando pedir socorro
+ Americano desaparecido durante uma semana comeu abelhas para sobreviver
De acordo com o Consulado Francês, Jöelle estava hospedada em um hotel na selva com o marido e dois primos. O grupo de franceses foi fazer uma trilha para ver jacarés por volta das 17h. O marido da vítima disse ao consulado que não sabia que a mulher era alérgica “a tal ponto”.
Assim que a francesa foi picada pela abelha, seus olhos começaram a inchar e, momentos depois, ela teve febre. Jöelle até recebeu primeiros socorros no hotel, onde dois médicos também estavam hospedados, mas não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), que recebeu o incidente por volta das 22 horas da quarta-feira, a francesa teve um choque anafilático. O corpo de Jöelle já foi liberado e o IML aguarda a remoção dos membros da família.
O consulado informou que o corpo deve ser transferido para a França assim que o marido da vítima conseguir fornecer toda a documentação necessária.