França pede que cidadãos evitem ir para Portugal e Espanha

França pede que cidadãos evitem ir para Portugal e Espanha
Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes/Direitos Reservados

Nesta quinta-feira (8) o secretário de Estado francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune, solicitou que os cidadão evitem passar as férias em Portugal e na Espanha, a recomendação foi motivada pela alta incidência de Covid-19.

+ França quer proibir voos curtos para onde houver trens

+ Jovens escalam prédio na França e salvam família de incêndio

+ Bali na pandemia: veja a maneira mais fácil de pegar um tubo em Uluwatu

O pronunciamento foi feito durante uma entrevista à emissora de televisão France 2: “Aqueles que ainda não reservaram suas férias, evitem. Vamos evitar Portugal e Espanha. É melhor ficar na França, ou ir para outro país”, acrescentou.

Por conta da chegada do verão (inverno no Brasil) e o afrouxamento nas medidas de segurança contra a Covid-19, sobretudo não ser mais obrigatório usar máscaras ao ar livre, a Espanha voltou a disparar nos casos de contaminados, principalmente os jovens.

Já em Portugal, o aumento dos casos de pessoas contaminadas com o coronavírus não mudou. Segundo um relatório de divulgação lançado na última terça-feira (6), a variante Delta já representa 90% dos novos casos de contaminação confirmados.

Beaune disse que o governo da França vem acompanhando de perto a evolução do quadro dentro desses dois países, indicando que nos próximos dias poderá haver um reforço nas medidas restritivas.

O presidente Emmanuel Macron comandará o Conselho de Defesa excepcional, totalmente dedicado às questões sanitárias. Durante a reunião, dentre outros assuntos, ele também pretende discutir o avanço da variante Delta no país.

A porcentagem de novos casos aumentou mais de 20% num prazo de 7 dias e, entre os mais jovens de 20 a 29 anos, os números de contaminados praticamente dobrou em uma semana.