Um fotógrafo que monitora as câmeras de uma trilha em Orange County, Califórnia, se deparou com uma onça-parda, ou puma, e filmou o momento aterrorizante. Mark Girardeau estava caminhando para verificar equipamentos na sexta-feira (5) com uma colega quando percebeu o animal correndo em sua direção.
+ Vídeo: Alce quase atropela mountain biker em trilha
+ Onça-parda é encontrada em casa do interior de SP
+ Vídeo: Filhote raro de onça-pintada nasce com pelagem preta na Inglaterra
A dupla ficou a cerca de 3 metros do felino, que parou e encarou os dois humanos por um tempo.
Mark contou em suas redes sociais que o encontro durou cerca de dois minutos. A dupla ficou parada inicialmente e depois começou a recuar lentamente, seguindo estratégias de segurança recomendadas por funcionários da vida selvagem locais.
“Acredito que há duas coisas que podem ter causado o encontro: ou ela tinha uma presa nas proximidades estava defendendo-a ou ela correu sem perceber que éramos humanos, já que ela não podia nos ver completamente de baixo”, afirmou.
No vídeo, é possível ver o fotógrafo gritando com o animal – e ele explicou o por quê.
“Havia cervos na área que vimos, então ela provavelmente presumiu que fossem eles. A onça-parda não procura humanos para se alimentar e é por isso que é bom se manter firme”, continuou. “Ataques a humanos são extremamente raros e é mais provável que você ganhe na loteria ou seja atingido por um raio. Obviamente, a puma não entende o que estou dizendo, mas o objetivo aqui é continuar se anunciando e afirmar domínio sobre a situação.”
“Esta é a casa da onça-parda, somos simplesmente visitantes”, acrescentou Mark em sua publicação, dizendo que não revelaria onde exatamente o encontro aconteceu pela segurança do animal.
Assista o vídeo do momento em que o fotógrafo se depara com a onça na trilha:
Ver essa foto no Instagram