Foto mostra turista pouco antes de cair e morrer em cataratas

Por Redação

cair e morrer
Reprodução

Um turista foi fotografado caminhando por um penhasco em uma das cachoeiras mais famosas do mundo momentos antes de cair e morrer, ao escorregar nas cataratas.
Roy George Tinashe Dikinya, 40, estava parado na beira das Cataratas Vitória no Zimbábue no dia de Ano Novo, quando caiu.

A foto tirada segundos antes mostra-o caminhando à beira das cataratas, de chinelos, e carregando alguns objetos no braço. “Fomos alertados pelo grito de uma mulher e ela nos disse que ele havia escorregado e caído”, disse uma testemunha ao jornal Newsday, do Zimbábue.

Leia também:
+ Médica é picada por cobra durante banho em cachoeira e está na UTI
+ Bombeiros encontram corpo de guia turístico afogado em cachoeira na Bahia

“Por causa dos aguaceiros e da névoa, não pudemos rastreá-lo depois disso, e foi quando fomos alertar os funcionários do parque.” Foram mais de 100 metros de queda entre o homem cair e morrer. Levou vários dias para as autoridades encontrarem o corpo de Dikinya, porque ele estava preso na base de um penhasco rochoso.

Mas o corpo ainda não foi recuperado por causa da localização extraordinariamente difícil. Enquanto o terreno e o grande volume de água complicam a operação de resgate, a presença de crocodilos e hipopótamos no rio Zambeze adiciona outro elemento de perigo.

Dikinya era um turista que visitava a capital do Zimbábue, Harare. Ele estava em Victoria Falls com um amigo. O ministro do Turismo e Meio Ambiente, Mangaliso Ndlovu, transmitiu suas condolências à família de Dikinya. “Este é um incidente raro, trágico e infeliz de ser testemunhado nas poderosas Cataratas Vitória”, disse Ndlovu.

Outro corpo foi encontrado vários quilômetros rio abaixo, mas as autoridades disseram que não era Dinkinya. Esse outro corpo ainda não foi identificado.

Localizada na fronteira entre o Zimbábue e a Zâmbia, Victoria Falls é uma das maiores e mais famosas cachoeiras do mundo. As quedas têm 1,7 km de extensão. As famosas cachoeiras tiveram um fluxo maior de água nos últimos dias, graças às fortes chuvas na região do rio Zambeze.

Os parques nacionais ao redor das cataratas são conhecidos por seus elefantes, búfalos, girafas e zebras.

-Publicidade-