Voo da Aerolinas Argentinas foi atingido pela turbulência quando passou pela região da Amazônia
Uma forte turbulência durante o trajeto entre Miami e Buenos Aires feito pela Aerolineas Argentinas deixou 15 feridos na quinta-feira (18). Oito pessoas precisaram ser atendidas por serviços médicos com apenas cortes e contusões sem gravidade.
-
Paratleta tem prejuízo de R$ 85 mil em equipamentos quebrados durante voos
-
O lugar mais sujo do aeroporto está na área de segurança, diz estudo
Segundo com a companhia aérea, o incidente no voo AR-1303 aconteceu durante a fase de cruzeiro, quando a aeronave cruzava a região da Amazônia, com 192 passageiros a bordo.
#Turbulencia severa a la altura del #Amazonas, en vuelo de #AerolineasArgentinas de #Miami a #BuenoasAires. 15 pasajeros sufrieron golpes y cortes leves, 8 de ellos fueron derivados a un segundo control según informó @Aerolineas_AR / #Ladevi – @aeropuertoeze @AvionesenEzeiza @EZE pic.twitter.com/OWl1rqISMF
— Marcos Llobet-Ladevi (@marcosladevi) 19 de outubro de 2018
A turbulência foi tão forte que vários passageiros publicaram as imagens nas redes sociais. As fotos mostram o carrinho de bebidas e alimentos no chão, os compartimentos de bagagem acima dos assentos se abriram e alguns objetos também caíram.
INCIDENTE EN VUELO DE AEROLÍNEAS ARGENTINAS: Se produjo un incidente producto de una turbulencia severa en un vuelo de Aerolíneas Argentinas, dejando 15 personas heridas de los cuales 8 fueron derivados a un segundo control. El vuelo provenía de MIAMI hacia BUENOS AIRES. pic.twitter.com/MSiNCWghzo
— Martin Narducci (@MartinNarducci) 19 de outubro de 2018
Após o incidente, o voo seguiu para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, na capital argentina, onde passageiros e tripulação foram recebidos por uma equipe da companhia aérea e passaram por uma avaliação médica.
Em seu comunicado, a Aerolineas explicou que turbulências ocorrem quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou velocidades colidem. Isto pode produzir movimentos bruscos e intensos na aeronave, sem comprometer necessariamente a segurança do voo.