Uma popular foca que fazia sucesso nas margens do rio Tamisa, morreu após um ataque “feroz” de um cão.

A foca – que foi apelidada de ‘Freddie Mercury’ e muitas vezes foi vista sob a ponte Hammersmith junto ao Tâmisa, em Londres, na Inglaterra – teve que ser sacrificada pelos veterinários por causa dos graves ferimentos.

A foca foi mordida na tarde de domingo e levada para o South Essex Wildlife Hospital após esforços de resgate por pessoas que estavam próximas ao local.

Leia Mais:
Veja o momento em que esta foca pula em uma prancha para pegar carona
Foca bate no rosto de caiaquista com um polvo gigante; vídeo

Duas pessoas conseguiram ajudar a libertar Freddie das mandíbulas do cachorro. Testemunhas do ataque disseram que uma pessoa estava passando com um cão “a uns 800 metros de distância” da foca. Mas o cachorro desceu correndo a margem do rio e “prendeu as mandíbulas na pobre foca e não a deixou ir”.

“Um dos homens começou a chutar o cachorro de maneira bastante agressiva e a dona ficou bastante chateada, mas ao mesmo tempo ela também estava tentando tirar seu próprio cachorro da foca”, disse Runa Bousquet descreveu o incidente no Chiswick Calendar 

De acordo com os veterinários, a foca sofreu uma mordida em uma das nadadeiras; um osso quebrado; uma luxação e danos nas articulações; e ligamentos e nervos.

A Met Police (polícia da região de Londres) confirmou na terça-feira que está tentando identificar o dono do cão por meio de testemunhas do ataque.

O dono de um cão que ataca animais selvagens ou de fazendas pode ser multado em até mil libras (R$ 7,5 mil), podendo o valor chegar a 2.500 libras (R$ 18,8 mil) se o ataque tiver sido deliberado.