Etapa final do mundial de street está sendo realizada na Arena Carioca 1
A Street League, um dos maiores campeonatos de Skate Street do mundo, terá sua grande final no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, neste final de semana.
A competição encerra a temporada de 2018, que passou por Londres, Los Angeles e Huntington Beach, na Califórnia.
Com atletas brasileiros experientes, não vai faltar skatista para a torcida apoiar. Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Xaparral, Karen Feitosa, Rayssa Leal,Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Ivan Monteiro, Virginia Fortes e Lucas Rabelo serão os representantes do Brasil.
-
Skatista Rony Gomes conquista sua primeira medalha de X Games
-
Sem as pernas, Felipe Nunes reinventa a arte de andar de skate
A disputa será em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição. A etapa carioca será decisiva para a definição do ranking do WC Tour de 2019, que contará pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Uma das grandes apostas de vitória na competição e na própria Olimpíada é o paulista Kelvin Hoefler, que há quatro anos mora nos Estados Unidos. Ele é um dos mais bem ranqueados, assim como Felipe Gustavo.
As quartas de final do masculino serão disputadas nesta sexta-feira (11). Serão 30 atletas em busca de 14 vagas para a semifinal, que será amanhã. A semifinal feminina acontece no sábado, com 24 skatistas em busca das oito vagas para a final. No total a competição terá 176 atletas, entre homens e mulheres, na grande final no domingo.
O Mundial de Street será aberto ao público somente no fim de semana. A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5 mil torcedores por dia e os ingressos estão à venda no site a partir de R$ 80. O evento terá transmissão ao vivo no site da Street League.