A final dos 100m masculinos de Paris 2024 teve um photo finish para a história

Por Redação

O velocista norte-americano Noah Lyles conquistou a medalha de ouro na final dos 100m rasos, no último domingo (4), em uma corrida decidida por um photo finish histórico.

A competição foi decidida por apenas 0,005 segundos, com o “homem mais rápido do mundo” cruzando a linha de chegada com o tempo de 9,784 segundos.

Veja também
+ A 15 mil km de Paris, como o surf trouxe duas medalhas para o Brasil
+ Qualidade da água piora e treino da maratona aquática é cancelado no Sena
+ Escalada velocidade estreia com novo recorde mundial e olímpico em Paris

O jamaicano Kishane Thompson, medalhista de prata, cravou 9,789, enquanto Fred Kerley, também dos EUA, ficou logo atrás com 9,81 segundos, garantindo a medalha de bronze.

No atletismo, o final da corrida de um atleta é determinado pelo momento em que o tronco cruza a linha de chegada.

Embora possa parecer que os pés de outros competidores chegaram primeiro, as fotos mostram Lyles, na raia 7, com o peito atingindo a marca.

Não é de se admirar que a corrida tenha sido tão apertada, já que os oito corredores completaram os 100m em menos de 10 segundos pela primeira vez na história.

A vitória de Lyles foi impulsionada pela sua performance em 2021, quando o atleta de 27 anos ficou insatisfeito após levar para casa a medalha de bronze em Tóquio.

A partir daquele momento, a estrela do atletismo se tornou ainda mais determinada.

“Estou aqui para competir com qualquer um que queira”, disse Lyles em depoimento à revista Time no início deste ano. “Quanto mais forte for a competição, melhor eu corro. Sei que vou ganhar. Porque nunca vou perder a calma.”

Uma chegada tão impressionante que vale a pena conferir mais alguns ângulos.