Nova York comemora fim de medidas contra a Covid com fogos

Por Redação

Nova York comemora fim das medidas restritivas contra a Covid
Imagem: Darren McGee/Office of Governor Andrew M. Cuomo

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, comemorou em multidões o fim das restrições contra a Covid-19 com uma queima de fogos na noite de terça-feira (15). O governador Andrew Cuomo anunciou o fim das medidas quando o estado atingiu o número de 70% da população adulta vacinada.

Fogos de artifício foram lançados sobre o rio Hudson e os principais marcos da cidade, como o Empire State Building, foram iluminados com as cores do estado (azul e dourado) como parte da comemoração.

Nova York passou 472 dias com regras de proteção contra o novo coronavírus impostas pelo governo estadual.

Leia mais

+ Turismo da Vacina nos EUA: voo para brasileiros custa R$ 520 mil

+ Turismo da vacina: regiões italianas irão vacinar turistas

Multidões de pessoas sem máscaras se reuniram para assistir aos shows. Restaurantes e bares também ficaram lotados na cidade.

Agora, a única regra em vigor é a de usar máscaras no transporte público, estando as pessoas vacinadas ou não. Empresas privadas também podem manter a exigência do uso de máscaras, caso desejem.

Shows, eventos esportivos e boates podem retomar as operações normais sem impor limites de capacidade, regras de distanciamento social ou comprovantes de vacinas, nem precisam obrigar as pessoas a usarem máscaras se não quiserem.

Com o fim das restrições contra a Covid-19, escritórios de Nova York também podem retomar a operação com 100% de sua capacidade, sem regras de distanciamento social.

Crianças com menos de 12 anos ainda não podem ser vacinadas, então deverão continuar usando máscaras quando estiverem nas escolas e em outras áreas.

“Isso é para todos os trabalhadores essenciais que nos ajudaram a chegar nesse dia”, disse o governador de Nova York sobre a comemoração.