Filme sobre uma expedição brasileira nos Andes

MISSÃO (QUASE) CUMPRIDA: Desescalando o Bonete Chico

Em janeiro deste ano, quatro amigos brasileiros (os montanhistas paranaenses Pedro Hauck, líder da expedição, e Greissy Caminski, o mineiro Vinicius Vieira e a gaúcha Paula Kapp) foram aos Andes para uma expedição ao Bonete Chico, uma montanha de 6.759 metros de altitude que nunca havia sido escalada por brasileiros, até então.

Para aclimatar, subiram também o Veladero (6430 metros) e o Baboso (6080 metros), naqueles arredores.

Localizado numa região selvagem conhecida como Puna do Atacama (norte do Chile e Argentina), o Bonete Chico é o quarto maior pico dos Andes, e que foi conquistado pela primeira vez somente em 1978 – ao contrário de montanhas famosas como o Aconcágua, cuja primeira ascensão se deu em 1898.

Até hoje, o lugar é pouquíssimo frequentado, e por isso desperta ainda mais curiosidade.

Neste momento, os brasileiros estão editando as imagens captadas na expedição – que foi feita de maneira totalmente independente, confira no vídeo abaixo – para lançar um documentário. E para captar grana, que será totalmente utilizada na edição do filme, o grupo criou um projeto na plataforma Catarse (clique AQUI para acessar e contribuir).

O objetivo, segundo eles, é compartilhar de modo sincero essas experiências vividas nos Andes nos principais festivais de filmes de montanha do Brasil, como o Rocky Spirit.

https://vimeo.com/166908543