O novo filme, que busca ajuda no Kickstarter, é uma produção outdoor inteiramente diferente

Por Sam Moulton*

Em agosto do ano passado, a Outside USA relatou sobre um jovem notável, Andrew “Bob” Harris, que se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a escalar o Grand Teton. O feito impressionante foi possível graças a irmã de Bob, Amy e cunhado, Max. Max é um esquiador profissional e guia de montanha, enquanto Amy é uma enfermeira cardíaca da UTI.

Bob, cujo apelido é Ducky, mora com Max e Amy, que, além de serem seres humanos estelares, também são excepcionalmente bons modelos para Bob. Eles são uma família super ativa. Bob gosta de correr e escalar e praticamente fazer qualquer ao ar livre. Além de se concentrar em comer bem e, geralmente, ter um estilo de vida saudável.

Mas fazer as escolhas certas não é fácil, é claro. Especialmente para Bob, que é mais facilmente influenciado do que a maioria por publicidade que promove alimentos não saudáveis. E enquanto não há escassez de filmes ao ar livre impressionantes que inspiram as pessoas a fazer melhores escolhas, não há realmente um especificamente criado para educar e entreter os telespectadores com síndrome de Down. Então Max decidiu fazer um.

ducky-vai-para-filme-poster_pt.jpg
(Julie Ellison)

O filme, Ducky Goes Up, mostrará a escalada de Bob em Grand Teton, mas pretende transmitir uma mensagem mais ampla, mostrando “como pessoas com mental e física com síndrome de Down” e os benefícios de escolher “as coisas boas da vida”. Ou, como Max coloca, “este é um filme para Bob e seus amigos com síndrome de Down”.

Aqui no Outside, achamos que esse filme é uma ótima ideia e estamos comprometidos em apoiar o projeto como um parceiro de mídia. Dois de nossos principais valores e prioridades editoriais são alcançar novas audiências e tornar o outdoor um lugar mais inclusivo. Este filme fará os dois. Se você concorda conosco e gostaria de ver o Ducky Goes Up sendofeito, junte-se a nós para apoiá-lo em sua página do Kickstarter. O projeto é tudo ou nada, e só será financiado se atingir sua meta até 9 de novembro.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.